13 janeiro, 2011

Na Fila #001

Com essa história de criar um blog, acabei lendo vários blogs por aqui e percebi que todos fazem algo na semana, como indicar livros, falar os que você tem que ler e etc.
Muitos fazem na forma de videoblog, mas primeiro que minha máquina não faz vídeos, segundo que eu não tenho webcam no meu computador e terceiro que ninguém quer me ouvir falando, certo? Certo.
Então resolvi fazer toda a semana o meu "Na Fila" de livros, vou sempre pegar três livros que tenho e ainda não li ou que quero comprar.


A Garota dos Pés de Vidro, Ali Shaw

Sinopse: Cenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?

Comentário: Tenho o livro aqui em casa e estou doida para ler. Eu tinha começado a ler faz um tempo, mas aí fui na Bienal do Livro e comprei o livro da Babi Dewet "Sábado à Noite", e sou tão fiel a SAN que tive que deixar esse de lado. Mas ele já está de volta na fila e logo menos faço a resenha dele aqui.


Calafrio, Maggie Stiefvater

Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.

Comentário: Muitos falam que se você amou "Twilight" vai amar esse livro, e isso me deixa um pouco assustada, porque eu não gostei da série de Stephenie Meyer, mas mesmo assim, estou morrendo de vontade de ler. Só espero que não acabe com tudo que eu gosto sobre lobos, como a Meyer fez um pouco em relação aos vampiros.


As Vantagens de ser Invisível, Stephan Chbosky

Sinopse:
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

Comentários: Ganhei o livro de aniversário e só consegui pegar ele na Cultura faz dois dias, é o próximo que vou ler! Quando acabar Bell Jar vou correndo para ele. Só falam desse livro no Tumblr, e o filme vai ser com o Logan Lerman e a Emma Watson, ou seja, MUST READ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário