13 janeiro, 2011

Resenha: Confissões de uma Groupie, Pamela des Barres

Sou suspeita para falar desse livro, pois ele contém Jimmy Page e Pamela des Barres na mesma frase. E ainda o considero como a bíblia das groupies, e se você gosta de música, da década de 60 e de integrantes de banda: você precisa ler esse livro.



Sinopse: Desde o dia em que espiou Paul McCartney pela janela de uma mansão em Bel Air, Pamela ficou obcecada. Ela ainda era uma colegial e sua cabeça já estava na Sunset Strip e no rock. Ao longo dos dez anos seguintes, ela se divertiu com Mick Jagger, desfilou com Jim Morrison a tiracolo, deu o cano em Elvis Presley, teve casos com Keith Moon e Noel Redding e viajou com o Led Zeppelin como namorada de Jimmy Page - que tinha "poderes demoníacos" e chicotes em sua mala. Pamela foi bem próxima de Cynthia Plastercaster, formou o grupo feminino GTO e se tornou a melhor amiga de Robert Plant, Gram Parsons, Ray Davies e Frank Zappa. Esta obra é um retrato vivo da cena rock and roll, descrito com verve por uma das mulheres mais quentes e espirituosas, que soube viver e contar.

Título: I'm With the Band (USA), Confissões de uma Groupie (BR)
Autor: Pamela des Barres
Editora: Barracuda LTDA.
Nº de páginas: 271 páginas

A Autobiografia de Miss Pamela, uma das groupies mais famosas de todos os tempos.
O melhor do livro é o jeito que Pamela descreve todas suas aventuras, e pode-se dizer, que essa sim teve uma grande experiência de vida.
É claro que morro de inveja de tudo o que ela passou, e se não fosse por esse livro, nunca teria conhecido The Byrds ou as GTO's.
A narrativa, em quesito de descrever a época, deixa a desejar. O cenário do rock 'n' roll poderia ter sido bem mais explorado, para alguém que viveu tudo aquilo, e não só as aventuras e loucuras sexuais que aconteciam nos bastidores.
Quero muito ler os outros livros da Pamela, principalmente o "Let's Spend the Night Together".

E para quem nunca viu esse rostinho bonito que teve vários astros do rock aos seus pés, Miss Pam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário