14 janeiro, 2011

Resenha: Ecstasy, Irvine Welsh

Como dá para ver, eu amo amo amo Irvine Welsh. Acho ele um escritor fantástico e estou com vários livros dele para ler aqui em casa, só preciso arranjar tempo.
Esse livro que eu vou falar eu li a versão em inglês britânico, pois comprei na Inglaterra, e foi bem difícil de ler. Eles escrevem como se pronuncía as palavras, ou seja, eu tinha que ler várias coisas em voz alta para saber o que significavam! Mas no final deu certo, e eu amei.
Infelizmente, o livro não tem tradução para o português, então vou colocar os dados e a sinopse do livro que eu tenho em inglês, que é essa versão:


Sinopse: With three wickedly funny and harrowing tales of love and its ups and downs, the ever-surprising Irvine Welsh, author of Trainspotting, virtually re-invents a new genre of fiction: the chemical romance. In "Lorraine goes to Livingston," a best-selling author of Regency romances, paralysed and bedridden, plans her revenge on a gambling, whoring husband with the aid of her nurse, Lorraine. In "Fortunes's Always Hiding," flawed beauty Samantha Worthington enlists a smitten young soccer thug to find the man who marketed the drug that crippled her from birth - in order to give him a taste of his own disastrous medicine. In the upbeat final tale, "The Undefeated," we experience the transfiguring passion of the miserably married young yuppie Heather and the raver Lloyd from Leith - a grand affair played out to a house music beat.

Título: Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance
Autor: Irvine Welsh
Editora: Vintage Books
Nº de páginas: 276 páginas

O livro é dividido por várias histórias que em algum momento se juntam, ou tem semelhanças e personagens que participam de ambas.
A primeira história é a de Samantha e seu marido,"Fortune's Always Hiding", Samantha sofre de lepra graças ao remédio que seu médico havia dado para ela, e seu marido, procura vingança do mesmo.
Ao mesmo tempo, existe a história "Lorraine Goes to Livingston", onde fala de um apresentador de televisão que pratica necrofilia e uma escritora, Rebecca, que sofre um infarto. E como Welsh sempre usa personagens de seus outros livros, Rebecca também esteve presente em "Marabou Stork Nightmare".
E a última história do livro é a de Llyod e Heather, "The Undefeated", a história mais parecida com o Irvine Welsh que escreveu "Trainspotting", sexo e drogas estão presentes toda a hora.
Em Dezembro de 2010 começaram a filmar o filme em Dunfermline, baseado na última história do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário