13 janeiro, 2011

Retrospectiva Literária 2010

Sei que estou atrasada, mas adorei a idéia do Pensamento Tangencial e resolvi fazer a minha.

  • O livro infanto-juvenil que mais gostei: A série de Rick Riordan, Percy Jackson.
  • A aventura que me tirou o fôlego: Orgulho, Preconceito e Zumbis. Não sei se posso chamar isso de aventura, mas...
  • O terror que me deixou sem dormir: Não li nenhum livro de terror ano passado.
  • O suspense mais eletrizante: Não posso dizer "eletrizante", mas amei Onde andará Dulce Veiga? do Caio F. Abreu.
  • O romance que me fez suspirar: Lolita.
  • A saga que me conquistou: Scott Pilgrim, com certeza!
  • O clássico que me marcou: Noite na Taverna, tive que ler para o colégio e amei.
  • O livro que me fez refletir: Naked Lunch. Não gostei muito quanto achei que ia gostar.
  • O livro que me fez rir: Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance. Irvine Welsh sempre se superando com humor negro.
  • O livro que me fez chorar: Sábado à Noite, toda vez que eu leio, sendo em forma de fanfic ou de livro, eu choro.
  • O melhor livro de fantasia: Os únicos livros de fantasia que li ano passado foram da série Percy Jackson.
  • O livro que me decepcionou: A Cabana, livro que todo mundo falava e eu odiei. E Naked Lunch também.
  • O(a) personagem do ano: Alaska Young.
  • O(a) autor(a) revelação: John Green, descobri ano passado e já não largo mais.
  • O melhor livro nacional: O Ovo Apunhalado, do Caio F.
  • O melhor livro que li em 2010: Looking for Alaska, do John Green.

Nenhum comentário:

Postar um comentário