13 janeiro, 2011

Resenha: O Pacto, Jodi Picoult


Sinopse: Um romance arrebatador, que hipnotiza o leitor da primeira à última página. A consagrada Jodi Picoult narra a história do casal Emily Gold e Chris Harte, que se conhecia desde o primeiro dia de vida. A amizade das duas famílias parecia ser das coisas mais sólidas do mundo. Ninguém se surpreendeu quando os dois começaram a namorar. Pareciam ter nascido um para o outro. Mas tudo desmoronou numa madrugada, quando Emily morreu com um tiro na cabeça bem ao lado de Chris, encontrado desmaiado pela polícia. Assassinato? O menino garante que havia um pacto de suicídio entre ele e a namorada. Ambos deveriam ter morrido naquela noite. Alguém falhou. Onde está a verdade?

Título: The Pact (USA), O Pacto (BR)
Autor: Jodi Picoult
Editora: Planeta
Nº de páginas: 397 páginas

Conheci esse livro por uma fanfic do Fanfic Obssesion e fiquei apaixonada. Li ele em uma semana de provas, mas não conseguia largar do livro para estudar, estava completamente doida parar acabar e ver o que acontecia.
Histórias de suicídio e que acabam em um tribunal estão sempre chamando minha atenção. "O Pacto" me envolveu muito e fiquei até um pouco abalada depois que terminei de ler. Foi um livro que me marcou demais.
A história do casal Emily e Chris é tão perturbante e ao mesmo tempo linda. A escrita da Jodi Picoult não é tão sensacional nem nada do tipo, para mim o mais essencial foi a história que ela criou.
"O Pacto" foi um daqueles livros que quando eu acabei eu queria pegar meu celular, ligar para algum amigo e falar "acabei de ler meu livro preferido."
"Some people spend their whole lives looking for that one person. I was lucky enough to have her all along."
O livro tem a melhor e mais emocionante cena de tribunal que eu já li. Comprei recentemente ele em inglês e pretendo ler, junto com todos os outros livros da Jodi, como "Questão de Fé", que já está na fila dos meus livros de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário