13 janeiro, 2011

2010 e meu gosto musical

Sei que já faz mais de uma semana que 2010 se foi, mas como comecei meu blog só agora, queria fazer todas aquelas coisinhas de "melhores de 2010" e vou aproveitar para fazer agora.
Estava lendo o blog After Seventeen e peguei a idéia para fazer meu top de bandas e músicas mais ouvidas em 2010!
Com a ajuda do meu last.fm conegui ver tudo que eu escutei certinho e quantas vezes. Meu gosto musical é completamente estranho e eu ouço coisas muito diferentes, então não se assustem.

Bandas mais ouvidas de 2010


Sem nenhum tipo de surpresas, já tinha certeza que Bright Eyes foi a banda que eu mais escutei em 2010. Formada pelo cantor/compositor Conor Oberst (melhor pessoa que existe no mundo) em 1995, na cidade onde Conor nasceu, Omaha, é uma banda de indie-folk. Esse ano eles vão lançar o último CD deles (The People's Key) dia 15 de Fevereiro e estão partindo pela última tour do Bright Eyes: que, infelizmente, não vai passar pelo Brasil. Ou seja, nunca vou ver minha banda preferida ao vivo.
Com 3.388 execuções ano passado, começo essa lista com uma das melhores bandas que já ouvi na vida.


Com 732 execuções, a dupla mais animada que já vi ao vivo fica com o segundo lugar: 3OH!3. Sean Foreman e Nathaniel Motte colocaram o nome da banda com o código de uma área do Colorado, onde a banda surgiu, 303.
Ano passado eles vieram para o Brasil e eu tive a oportunidade de vê-los tocando no HSBC, foi sensacional! Eles tem uma presença de palco incrível e são muito animados.


Meu ingleses preferidos ficam com o terceiro lugar e com 491 execuções. Mesmo sendo minha outra banda preferida, 2010 foi o ano do Conor então não tive tanto tempo para ouvir meus queridos britânicos. JPJ, Bonzo, Plant e Jimmy Page formaram a melhor (na minha opinão) banda de rock dos anos 70, o Led Zeppelin. Tive a sorte de encontrar o Jimmy em 2009 quando ele veio para um show da TASK/Casa Jimmy no Rio de Janeiro e espero ter essa sorte de novo.


Com 342 execuções e com o quarto lugar está o Placebo, formada em 1994 é a banda do famoso Brian Molko. Tive a oportunidade de ver eles ano passado no Credicard Hall também, e ouvir ao vivo a famosa frase "Baby, did you forget to take your meds?"



Amor da minha vida, a pessoa que eu mais admiro no mundo todo e o melhor compositor de todos os tempos: Conor Mullen Oberst. Iniciou sua carreira musical aos 13 anos e já foi chamado de "Bob Dylan da nossa geração" pela Rolling Stone. Com 316 execuções a carreira solo do Conor foi minha quinta banda mais ouvida. Mas não vou falar mais dele, que vou preparar um post especial para ele.


Em sexto lugar e com 269 execuções está o Passion Pit. De Massachussetts o grupo de indie rock foi formado em 2007 e passou pelo Brasil ano passado também, no Festival Planeta Terra, que aconteceu no Playcenter. Vi o show da grade e foi lindo demais! Principalmente encerrando com Sleepyhead.



De New Jersey, a banda formada em 2001 é o My Chemical Romance, que teve 238 execuções. O nome da banda foi inspirado no livro "Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance" do Irvine Welsh, um dos meus livros preferidos que depois vou fazer a resenha aqui. O novo álbum do MCR é o Danger Days, ouçam porque está muito bom.




Com 218 execuções a banda do marido da Sofia Coppola fica em oitavo lugar. O Phoenix foi fundado em 1999 e já venceu o Grammy francês, além de ter uma participação especial no filme "Maria Antonieta". Vieram no Planeta Terra ano passado também, não consegui ver o show inteiro, pois foi na mesma hora do Passion Pit.



Em penúltimo lugar está o The Cure com 187 execuções, a banda de pós-punk foi criada em 1976 na Inglaterra. Robert Smith foi o único membro que permaneceu desde o início da banda.


Empatado com o Cure e com 187 execuções está Elliott Smith. Também de Omaha, Elliott se matou em 2003 e deixou um grande buraco no mundo da música folk. Seu sexto e último álbum foi lançado em 2004, após sua morte.

E esse post já está ficando grande demais, então termino ele com as músicas que mais ouvi em 2010:
  • Bright Eyes - Going for the Gold (77 execuções)
  • 3OH!3 - Touchin' on My (70 execuções)
  • 3OH!3 - R.I.P. (69 execuções)
  • Conor Oberst - Cape Canaveral (68 execuções)
  • Bright Eyes - At the Bottom of Everything (61 execuções)

Um comentário:

  1. AI QUE LINDO! só vi isso agora, e é tão bom saber que todo mundo gostou dessa postagem e fez também.

    Adoro um monte das suas bandas mais ouvidas.

    ResponderExcluir